quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Querido Blog"...


...enfim encontro tempo suficiente para voltar meus olhares a você novamente. Já faz um bom tempo desde a última postagem, não? Sinal de que tenho muito a falar, a "confidenciar"? Nem tanto! Algumas coisas prefiro que fiquem arquivadas unicamente em minha memória, umas por tamanha irrelevância, outras porque o que se faz de melhor é o que se faz quando ninguém sequer imagina que você esteja fazendo, e que continue assim...
Mesmo assim acredito obter conteúdo suficiente para "enriquecê-lo" um pouco mais, afinal de contas estou com um ritmo de vida pra lá de agitado: trabalho + faculdade + finais de semana rendem muitas histórias.

Trabalho: Mesma rotina de sempre, pouca coisa mudou. O que merece ser destacado é uma união que antes não havia entre boa parte dos meus amigos de trabalho, ou seja, mais churrascos, mais descontração... dia 12 próximo iremos todos a um baile da empresa em Ribeirão Preto e a casa promete cair, hehe.

Faculdade: Estou prestes a enfrentar alguns outros "fantasmas acadêmicos", como a segunda semana de provas do semestre, seguida da apresentação do trabalho semestral a uma banca de professores nada passivos. Mas nada disso está me assustando tanto como eu imaginava que seria antes de ingressar numa facul. Realmente temos de enfrentar nossos temores de frente e só depois darmos o veredicto: se realmente era tão ruim ou não.
Minha rede de amigos está um pouco maior graças à faculdade, meu conhecimento tem se expandido gradualmente graças à faculdade, me sinto mais valorizado por mim mesmo graças à faculdade... os benefícios são tantos que acabam roubando a cena, não dando tanto espaço aos obstáculos inerentes ao mundo acadêmico...
Devo deixar registrado aqui uma decepção e também o que mais me valeu até agora: Decepção: Infelizmente tenho notado o quanto as pessoas são inferentes, ou seja, tiram suas próprias conclusões sobre alguém ou algo de acordo com os poucos dados têm, e não escapei de ser um dos alvos da classe: Ou pareço moleque demais devido aos trajes, ou pareço "mano" demais devido aos trajes, ou metido demais porque sou "lemãozinho de olho azul"...Pouts! Por favor, queiram me conhecer antes de deduzirem algo sobre mim? "Muito prazer, meu nome é Anselmo, sou mais velho e menos superficial do que aparento ser".
O que mais me valeu: Conheci pessoas legais, superlegais, e as hiper-mega-blaster-Legais... posso até estar cometendo uma injustiça com algumas destacando outras, mas quem disse que meu blog é para ser justo? Não posso deixar de destacar a figura de duas pessoas: Fernando e Natália: Ele, principalmente pelo companheirismo e dedicação frente ao trabalho da faculdade. O engraçado é que já até jogamos futebol há uns 15 anos atrás em épocas de ferroviária, o mundo realmente dá muitas voltas. Ele foi o responsável por pelo menos metade do conteúdo do nosso trabalho... e querem saber mais? Trabalhamos na mesma empresa, só que em setores diferentes. Ela, principalmente pela pessoa que é não somente comigo, mas com todos da classe. Incrível como nunca ouvi comentário maldoso de ninguém da classe a respeito dela, todos a respeitam, e justamente isso deve-se à maneira como ela se relaciona com as pessoas, como se todos tivessem o mesmo e superestimado valor. Realmente a admiro como a pessoa que é, sorte a nossa tê-la por perto.
Finais de semana: Não que eu tenha ido a tantas baladas, tantos rolês e tal... mas tenho me divertido muito nos últimos finais de semana. Muita cerveja e muitas risadas na companhia dos "Ludovicos" (nome da equipe no cultural game do Arte & Bola Café) e agregados. Não posso deixar de destacar a virada cultural: O show mediano de Lenine aqui e o showzaço de Lobão em São Carlos. Ah! e amanhã irei a um show de uma cantora que poucos conhecem em meu círculo social, mas com certeza valherá e muito a pena. (Termino este post com um vídeo dela, só pra não passar em branco com as postagens de vídeos).
Enfim, querido blog... era o que eu tinha em déficit com você. Até a próxima oportunidade...Prometo dedicar mais tempo a nós...
ASS: Anselmo Nômade.



Um comentário:

  1. Anselmo, primeiramente, PARABÉNS! Parabéns pela coragem de expor suas idéias, pensamentos; por permitir q o conheçamos um pouco mais (e acredito q mtas pessoas estejam precisando rever seus conceitos sobre a sua pessoas). Vc é simplesmente incrível, simplesmente vc, ÚNICO! O jeito que vc se veste, o seu jeito "moleque" de ser, camuflam suas qualidades, que nao podem ser vistas por pessaos pequenas..Mas, azar o delas, pq nao sabem o grande homem e amigo q estao perdendo de conhecer!
    Aproveito para agradecer as lindas palavras a meu respeito (confesso q escorreram algumas lágrimas enqnto eu lia). Fiquei surpresa e, ao msm tempo, mto feliz..OBRIGADA, DE S2! Saiba q vc mora no meu S2, e é mto bom te-lo por perto tbm! Obrigada por fazer parte da minha vida!
    =^.^=
    Beijãoo
    Nat Sgarbi.

    ResponderExcluir