quarta-feira, 28 de julho de 2010

Síndrome da Estupidez Semi-imbecil!


Lembro-me de que há algumas semanas indignei-me com uma imagem que vi à solta pela internet: Um ser nefário ostentando sua maldade ao expor-se, carregando com alegria, uma meia dúzia de gatos mortos por ele mesmo. Organizei uma pequena campanha para a disseminação de tais imagens pela rede de modo a tentar obter algum tipo de justiça, seja ela qual for. O fato é que a frase "não faças com os outros o que não desejas a si próprio", mesmo parecendo um clichê deveria ser empregada com ênfase em nossas atitudes no decorrer da vida, mas infelizmente deparamo-nos com a arrogância de alguns que se sentem superiores aos demais seres cuja sapiência não lhes foi atribuída. E o pior é que recentemente descobri que pessoas como este FDP que mencionei são como ervas daninhas, ou seja, estão por todos os lados, inclusive em minha cidade. Podem ser nossos vizinhos, nossos “amigos”, ou parentes de nossos amigos, e por que não parentes nossos.
Pois chegara aos meus ouvidos que o irmão de uma garota que considero muito levou a óbito o cãozinho que ela mais apreciava com um chute tão forte que fez com que suas costelas mais parecessem feitas de vidro. Sem intenção? Com intenção? De que importa agora? Amaldiçoei-o, indignei-me, desejei-o a morte... Respirei fundo, contei até 1000 e resolvi analisar tal criatura com a ajuda do que na psiquiatria é chamada de “tríade oligofrênica” - estudo que designa a gama de casos onde há um déficit de inteligência em um determinado indivíduo – para assim tentar chegar a uma conclusão no que se diz respeito ao melhor adjetivo a utilizar neste caso: Se é um caso de idiotia, debilidade mental ou imbecilidade.
Idiotia: "O idiota não desenvolve a fala, sendo incapaz de articular as palavras. É incapaz de assimilar noções de higiene pessoal ou mesmo de desenvolver o seu pudor". (Bom, certamente não se trata de um caso de idiotia).

Debilidade Mental: "O portador apresenta a capacidade de julgamento perturbada e não se adequa facilmente a novas situações". (Embora capacidade de julgamento do indivíduo estava perturbada no momento em que o ato foi consumado, não creio que deva se tratar de um caso de debilidade mental, pois ele consegue adequar-se com uma certa facilidade a novas situações (pelo pouco que sei sobre ele). Um exemplo claro disso é sua capacidade de ainda continuar a morar no mesmo teto que sua principal vítima, a irmã).

Imbecilidade: "O imbecil é caracterizado por sujeitar-se facilmente às sugestões, podendo constituir-se em perigo a outrem, por conta disso: se sugestionado para o mal, não têm os freios morais para questionar. Em geral, não se afeiçoam à vida familiar, mas em contrapartida GOSTAM DE ANIMAIS". (Nossa! Como é tênue a linha que separa nosso personagem principal de um imbecil, mas como pudemos verificar, um imbecil GOSTA DE ANIMAIS. Portanto não se trata de um caso de imbecilidade, e sim de Semi-Imbecilidade. Desta vez ‘bateu na trave’).

Êpa! Espera aí... Por isso amo a internet! Sempre consigo as respostas que quero! Basta pesquisar! E ao pesquisar além da 'Tríade Oligofrência' pude juntar as peças deste quebra-cabeça. Creio que o melhor adjetivo para o indivíduo em questão é: Estúpido Semi-Imbecil! Que tal? Ahhhh! Querem saber o porquê do estúpido? Eis a resposta:
Estupidez: A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. O termo assim também pode se referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuances por uma pessoa que se julga inteligente.

MATEI A CHARADA! E NÃO SE TRATA DE PIADA, É O QUE ACHO MESMO!
Ps: Te adoro Suzana! ;) ... Você vai superar essa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário