domingo, 31 de outubro de 2010

A ignorância que há muito nos acompanha...

É senhores brasileiros: Hoje é mais um dia de eleição. Para mim, não será somente o dia em que colocaremos uma nova pessoa no posto de presidente do país, mas também o dia para que eu possa mensurar o nível de ignorância do cidadão brasileiro. Ah! e como a tal da ignorância nos é bem-vinda... não digo por mim, nem por você, meu caro leitor, mas pelas pessoas que se deixaram levar pelas mentiras e obsenidades ditas durante tal época. Quantos e-mails, sites, scraps, mensagens maliciosas e deturpadoras deparei-me, todas com a intenção de utilizarem-se da ignorância alheia a fim de derrubar a trajetória de nosso país rumo à contínua mudança. Será que já nos esquecemos do quanto nós, classe média-baixa, 'capengávamos' antes da era Lula? Será que já nos esquecemos da épica frase de Fernando Henrique Cardoso "pessoas que se aposentam com menos de 50 anos são vagabundos, que se locupletam de um país de pobres e miseráveis"? miseráveis criados por uma má distribuição de renda fruto de governos considerados de direita como PMDB, PSDB, entre outros que há muito foram hegemonia nas urnas do país. Não estou fazendo campanha PTista, e sim agindo com o realismo de quem viu uma parte da história sendo construída através de meus próprios olhos, e outra parte através da procura por informações fidedignas, e não por boatos maldosos. O que estou defendendo aqui é um modelo de governo que está alavancando o país, mesmo em meio a tantos escândalos e polêmicas (como se no universo político fosse algo tão extraordinário assim). Não concorda? Posso dar-me como exemplo, pois sou um dos agraciados pelo PROUNI, e curso minha tão sonhada faculdade. Informe-se! Compare nossa economia de hoje com a de décadas atrás. Não defendo a pessoa de Dilma, e sim o que ela pode significar para o país. Guerrilheira? Assassina? TERRORISTA? Ora amigos, vamos nos informar! Se tivermos tal pensamento em relação a estudantes que lutaram arriscando suas próprias vidas contra a ditadura, então de que serve a democracia que usufruímos hoje?
Pensei em postar esta minha franca opinião dias antes da eleição, mas não. Não estou querendo soar militante partidário ou coisa parecida. Por isso postei hoje, enquanto as pessoas já decididas estão a votar ( até porque meu blog não é tão lido assim, se é que é lido). Mas que fique mais do que registrado meu anseio por um país melhor do que está, curtindo mais uma 'marolinha' econômica enquanto o resto do mundo 'afoga-se' numa crise, emprestando dinheiro ao invés de pedir emprestado e vendo mais e mais pessoas das chamadas "subclasses" alcançando o grande sonho de cursar uma faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário