quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Certa vez li que...


...Quando você deseja muito algo, o universo todo conspira para que o desejo se realize, mas acho que a conspiração vai além dos desejos, também teima em lembrarmos de erros cometidos. Creio que também nos caçoa às vezes por causa disso...

Acordo pela manhã, visto-me e tomo meu café para ir ao trabalho. Obviamente a primeira coisa que faço entre sair da cama e me vestir é ligar o rádio à procura de algum 'ruído sonoro' que me satisfaça. É um ritual! E o curioso é que tenho notado mais nas letras das músicas antes de qualquer outra coisa, o que faz com que eu seja menos seletivo em relação ao respectivo gênero musical.

Chego à conclusão de que não estou tão só assim: Pego pela metade uma música cujo refrão diz "Não me lembro como eu era antes de você" e logo em seguida acabo concordando com Biquini Cavadão ao dizer que "Em algum lugar no tempo nós ainda estamos juntos"... ótima canção. Resolvo mudar de sintonia, pois com NXZero infectando meu quarto só me restaria pegar as gilletes para cortar meus pulsos (nada pessoal). Deparo-me com IRIS da banda Goo Goo Dools, e sentei para ouví-la, né... descobri que é uma ótima música para ouvir sentindo saudades de alguém, e descobri também que essa tal saudade só é legítima quando conseguimos somente ter lembranças dos momentos bons que vivemos com uma pessoa, sem ao menos dermos conta dos momentos ruins. Acho que tudo isso deve ser o universo me caçoando: Tantas músicas tocando em meus pontos débeis, ou será que todos temos os mesmos pontos débeis? Será que todos sofremos algum momento na vida de amor? Será que todos na vida cometem os mesmos erros cruciais? "A emoção acabou/ que coincidência é o amor/ a nossa música nunca mais tocou"... Acho que só estava faltando essa mesmo pra tocar, achei melhor mudar de sintonia, pois as verdades contidas na poesia de Cazuza não são pra qualquer momento... Trabalhei o dia todo com esse trecho ecoando em minha cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário