segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

...Para não serem explicadas parte 6 (extended version)...


18 de Janeiro poderia ser uma data comum para mim, como todas as outras datas comuns do ano, mas não é, e sim a data do meu renascimento (assim brinco com os amigos). Há exatos 4 anos envolvi-me num acidente (eu numa moto + 1 caminhão) cujos 5 segundos fizeram-me sentir o "calor gélido" da morte, mas felizmente foi somente um susto, seguido de escoriações por quase todo o corpo. Momentos que me fizeram ver a vida com mais carinho, pois é como dizem por aí: "A vida é um presente", passei a vê-la como um presente que quase me foi roubado por mero descuido.

Coincidentemente, após o acidente, minha vida começou a sofrer pequenas mas significativas mudanças: Saí de um relacionamento desgastado, retomei antigas amizades, conheci a mulher da minha vida (independente do fato de estarmos juntos ou não), abandonei certos radicalismos (na medida do possível) e por muito pouco não aderí à filosofia carpediem de vida, nada mais justo do que ostentar a vida assim, ? Só não o fiz porque temi beirar à loucura, pois para viver a vida como se fosse o último dia todos os dias não é para qualquer mortal sem grana que precise dispor de ao menos 8 horas diárias do seu tempo em prol de interesses alheios, entre outras coisinhas.

Como já disse, 4 anos se passaram, e devido a recentes acontecimentos deparo-me com uma verdade que terei de levar para o resto da vida comigo: 18/01 é uma data que significa mudança em minha vida, seja ela boa ou ruim, relevante ou irrelevante. Coincidência ou não, acordei justamente hoje com essa verdade estampada em minha face, cravada em minh'alma. Com a imagem acima é preciso explicar algo mais? Acho que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário