domingo, 6 de dezembro de 2009

A Maldição do Indie Hip-Hop...


Mais um ano prestes a dizer adeus, e como nos anos anteriores, ocorreu o evento que já é parte integrante no calendário dos amantes do Hip-Hop, o INDIE HIP-HOP, e mais uma vez a 'maldição' se concretiza. "Maldição? Como assim?" Calma, vou explicar:
Mais uma vez vejo-me com as mãos atadas diante da possibilidade de ir a tal evento, que já trouxe vários artistas ícones no cenário underground do Hip-Hop ( óbvio, pois se fosse para trazer os "enlatados" da indústria fonográfica e seus cordões de ouro, com certeza eu não daria tanto valor... que me perdoem os admiradores de 50 cent, Snoop Dogg e cia, e/ou aqueles que gastam seu dinheiro com DVDs cujos videoclipes mais parecem curtas da "Buttman" e "Brasileirinhas").
Bom, não perderei o foco novamente. Eu dizia que o INDIE HIP-HOP é um evento que tráz somente artistas verdadeiros, aqueles cuja essência não se perde em meio aos cifrões e às putadas. E novamente não pude ir. Motivo? A nova data do ENEM. Se no ano passado (que veio Talib Kweli) não pude ir por motivos financeiros, e no ano retrasado (que veio Pharoahe Monch) nem me lembro o motivo pelo qual não pude ir, desta vez não fui devido à FilhadaPutagem de um Filho da Puta que resolveu fraudar o prova, mas mal teve a competência de fazê-la direito. Desta vez perdi a chance de ver no palco nada mais nada menos que o talentoso Mos Def. Amigos com certeza foram, me mostrarão fotos, vídeos em seus celulares, mas não será a mesma coisa, é claro. Enquanto a mim? Prosseguirei daqui, em minha velha saga, a tentar quebrar ano que vem a maldição que me persegue desde quando o organizador do evento Rodrigo Brandão (Mamelo Sound System) trouxe, em 2002 Quannum, em 2003 Blackalicious, em 2004 Hieroglyphics, em 2005 Jurassic Five, em 2006 além dos demais já citados. Quem sabe ano que vem não aparece por aqui algo do calibre de Braille, Surreal, Cunninlynguists ou então o mestre KRS-One? Aceito desde já os CURRICULUMs de benzedeiras da região. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário