domingo, 21 de março de 2010

Gravações e regravações...

Difilmente uma música, quando regravada, consegue superar a original. Gostei muito da versão de Mariah Carey para a música "I want to know what love is", mas a versão original, da banda Foreigner, consegue captar nossas emoções com muito mais precisão. Não concorda comigo? Tudo bem, isso prova nada mais nada menos que cada um tem seu gosto ou preferência pessoal, mas seguirei com minha visão dos fatos. Outro exemplo clássico é a belíssima canção "You make me feel brand new", ótima regravação da banda Simply Red no álbum de 2003 "Home", ouço-a quase todos os dias, principalmente porque na voz de Mike Hucknall tudo fica ótimo, mas, na versão original, ou seja, da banda "The Stylistics", é perfeita, pois trata-se de uma letra que encaixa-se verdadeiramente para aquela época, digamos, um tanto mais inocente e romântica em relação aos dias de hoje, sem falar na performance de palco deles. Claro que também existem as exceções, como por exemplo a conhecidíssima canção "Singing in the rain, de "Gene Kelly", que geralmente só torna-se 'audível' quando acompanhada do video onde o próprio Gene mostra toda sua experiência no sapateado. Mas sejamos sinceros: Esses musicais estado-unidenses são um pé no saco, não? Ficou muito melhor na versão atual, por "Jamie Cullun". Claro que é uma questão de gosto, se não concorda, basta desconsiderar minhas afirmações. Ficarei por aqui, a defender minhas opiniões com a mesma força que defendo a idéia de que gosto é como b**da, cada um tem a sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário