segunda-feira, 8 de março de 2010

Um dia para representar todos os outros, tão importantes quanto...

8 de março é um dia especial. Dia para lembrarmos das (difíceis) conquistas da mulher no decorrer da história, dia para homenagearmos as mulheres de nossa vida com presentes, flores, etc. Mas não caiamos no grotesco erro de não cultivarmos todos os dias do ano tal 'devoção' característica do dia de hoje. Mulher merece cuidado integral, não importa qual o relacionamento, pode ser amiga, irmã, mãe, esposa... "Toda mulher merece respeito"... Já ouviram tal frase, certo? Clichê? Nem tanto. Mulher exige respeito, mas o respeito que a mulher busca na nossa sociedade moderna é a igualdade de condições, pois a mulher de hoje é tão moderna quanto. Não basta que trabalhem, ocupem cargos iguais aos de homem, é preciso que sejam realmente vistas com capacidade tal e que recebam igualmente por isso, por exemplo. Ainda há muitos resquícios em nossa (repito) sociedade moderna daquela velha sociedade onde a mulher não podia nem ao menos demonstrar prazer ao "fazer amor" com seu próprio marido. Não podemos esquecer também de certos países no mundo cuja obsoleta cultura ainda prevalece. Países cuja religião, de tão patriarcal, permite o verdadeiro inferno para suas mulheres, e o paraíso da fornicação para os homens.
"Toda mulher merece respeito"... Clichê? Sob outro prizma digo que sim! Pois nossa (repito novamente) sociedade moderna, que visa a igualdade de condições tanto para o homem quanto para a mulher, ainda permite existir por exemplo, comerciais televisivos voltados para o público masculino (carro, cerveja, etc) onde a figura da mulher nada mais é do que um desejo de consumo sexual. Muitas mulheres se projetam na tão aclamada fama através de seus 'dotes sexuais'... Assunto complexo? Um pouco, portanto páro por aqui, mas deixo minha homenagem a todas a mulheres que conheço (ainda pretendo passar em uma floricultura hoje). Para as mulheres que não conheço (ou ainda não conheço) não darei flores, mas deixarei uma música cuja letra sempre me emociona, espero que as emocione também. PARABÉNS PELO DIA DE VOCÊS!
ps: Livros que indico a todas as mulheres: INFIEL (Ayaan Hirsi Ali) http://www.entrelinhas.info/livro-infiel-a-historia-de-uma-mulher-que-desafiou-o-isla/
PRINCESA-A História Real Da Vida Das Mulheres Árabes Por Trás de Seus Negros Véus (Jean P. Sasson ) http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/109796


3 comentários:

  1. Oi Anselmo
    Owwww muito obrigada viu
    Adorei a postagem
    E viva a sociedade moderna...é isso aewww !

    Bia Blundi

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito linda a homenagem!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela homenagem... e na verdade todos ganhamos e perdemos nessa sociedade moderna... mas é nossa realidade e não há como ignorar. Ainda temos que lutar muito, na intenção de que num futuro próximo possamos ter direitos de fato iguais, que possamos ser vistos como iguais - seres humanos - e tratados como tais, por nós mesmos. Dificil... talvez. Impossivel? Depende de cada um e de todo mundo.
    Beijosss

    ResponderExcluir