sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Dia D...




Enfim é chegado o grande dia. Tranquilamente entro na sala onde poucos estavam à espera do início da aula, pois faltavam 15 minutos ainda. Não conheço ninguém, mas logo busco contato ao perguntar se havia perdido muito conteúdo nos dias em que não estive. Mais pessoas chegam, a maioria esmagadora de mulheres. Entre um olhar despretencioso e outro, alguns cumprimentos tímidos à distância como se quisessem mostrar-me saberem ser meu primeiro dia e também para deixarem-me mais à vontade. Logo 'puxo' papo com um aqui, outra acolá, e à medida em que a sala vai enchendo, percebo o quanto já estão entrosados entre sí. Combinam uma cervejinha após a aula, mas poucos aderem. Sinto-me à vontade em pouco tempo, e entre pessoas que não levam tão à sério a ponto de ignorarem o professor, e outras concentradas no principal objetivo, ou seja, o conhecimento, volto a respirar ares familiares mas tão distantes de mim por longos 12 anos. Assim foi meu primeiro dia de aula em uma universidade, 26 de fevereiro de 2010. Pretendo não fazer feio... Minha vida tomará outros rumos à partir de hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário