quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Primeiro Sinal de vida...


Quem me conhece sabe que sou movido a música, ou qualquer outro ruído capaz de transmitir sentimentos/emoções das mais diversas. Quem me conhece sabe também que não toco instrumento algum, a não ser algumas 'arranhadas' na percussão, levemente. Mas o que faz-me vivo nesse tão magnífico universo são os samplers. O que mais gosto de fazer é reinventar, transcender do antigo para o contemporâneo. Viajei demais? Foda-se! Muitos não entendem meu papel na música, acham que sou uma fraude, não sei partituras/tablaturas/cifras... mas tenho os sentidos, eles me guiam... faço tudo 'de ouvido', amadoramente, às vezes apanho um pouco para encontrar a nota certa, o tom certo, mas sempre chego lá, e assim vou caminhando...Se pretendo dominar um instrumento? Claro! Um dia. Mas não totalmente, não quero toda a técnica ao meu favor...Quero sentir o som! Quero que o simples se mostre a mim de modo complexo, basta tocar minh'alma. Essa é (pra mim) uma das essências da palavra SoulSampler no meu projeto musical , que não tem uma tradução ao pé da letra, porém explica-se por si só. SoulSamplers: Eis o projeto em que participo, unindo forças com 2 músicos que também dão mais valor aos acordes simples mas capazes de aguçarem as emoções, do que o virtuosismo frio e escravo da vaidade. Eis nosso primeiro single: 'Give me' : Beats eletrônicos/violão/contra-baixo e... os samples: Amostras retiradas de uma música nem muito conhecida por aqui, oriunda dos anos 70, agora reinventada para nosso presente... e antes que eu dê o ponto final deixo no ar as palavras do eterno Chico Science, precursor do movimento manguebeat: "Modernizar o passado é uma evolução musical. Cadê as notas que estavam aqui? Não preciso delas! basta deixar tudo soando bem aos ouvidos."
Com vocês: SoulSamplers: http://www.myspace.com/soulsamplers

3 comentários: